quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

RESENHA DO LIVRO: A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS

Oii amores, tudo bem? Relativamente, esse é o último dia do ano e esse é o último post de 2014. 
Hoje trago para vocês a resenha do livro A Menina que Colecionava Borboletas da Bruna Vieira. Ela lançou esse livro juntamente com a Editora Gutenberg, nesse ano de 2014. 

Esse é um livro de crônicas, em que a Bruna está prestes a completar vinte anos e nos mostra quanto crescer, amadurecer e conquistar a independência é muito bom, mas como sempre, tem seus medos e desafios. O livro nos ensina que não basta sermos diferentes: temos que fazer a diferença. O livro me mostrou que devemos transformar nossos piores momentos em aprendizado e devolvê-los ao mundo, fazendo coisas que você gosta. E que só a arte nos pode tirar da solidão. 
Para Bruna, as páginas do livro, representam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que elas voem livremente. 


Na minha opinião, como é um livro de crônicas, você não precisa seguir a ordem delas, pode procurar a que você quer, e lê-la. É um livro leve e bem gostoso de se ler em dias de verão, eu o "devorei" em um dia rs.

As pessoas gostam de dizer que você mudou,
mas não querem saber o que te
fez mudar 

Tem gente que pede socorro fazendo silêncio 

Para olhos, a previsão era de chuva 


Em algumas partes do livro, tem essas ilustrações com frases, eu achei elas lindas e adorei as frases.

Nota: 

Bom gente, por hoje foi isso, Espero que vocês tenham gostado, eu adorei esse livro e foi umas das melhores crônicas que eu já li. Dei quatro estrelas, porque, teve algumas que eu não gostei muito.
Um feliz ano novo, que 2015 seja cheio de livros, saúde, amor, paz e tudo de melhor, beijos 

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, parabéns! E agora estou ainda mais curiosa. . Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Você não vai se arrepender rs! Beijoss

      Excluir